Política

Diretor da CAB promete pela terceira vez esclarecer situação da concessionária

Pela terceira vez o diretor da CAB Cuiabá, Antônio Dallalana prometeu comparecer a sessão da Câmara Municipal, as 19 horas, para prestar esclarecimentos sobre a atual situação da empresa responsável pelo abastecimento de água na região. O diretor já desmarcou duas entrevistas com o legislativo, mas segundo sua assessoria de imprensa a reunião está confirmada.

Dallalana deverá falar sobre o cumprimento da meta de universalizar a distribuição de água, que se encerrou no último dia 28. Sua convocação partiu do vereador Dilemário Alencar (PTB) e foi aprovada em plenário pelos demais vereadores. A medida se deu após o envolvimento do Grupo Galvão na operação Lava Jato, com a prisão do presidente Dário Queiroz.

O Grupo Galvão, do qual a CAB faz parte, foi acusado de formação de cartel, corrupção, fraude e lavagem de dinheiro no caso que está sendo chamado de “Pretrolão”. A construtora prestava serviço à Petrobrás e pediu recentemente recuperação judicial.

O fato preocupou os parlamentares da Capital, uma vez que a concessionária precisa realizar investimentos na Capital no que tange ao abastecimento de água e rede de esgoto. O contrato de concessão dos serviços de água e esgoto de Cuiabá, assinado no dia 17 de fevereiro de 2012, previa o abastecimento 24 horas por dia, com água de qualidade para 100% da população cuiabana em três anos.

Fugiu da raia – O diretor da CAB já havia desmarcado a sua presença nos dia 23 de abril e no dia 16 do mesmo mês. Em ambos os casos, Antônio Dallalana, enviou oficio cancelando a sua presença na Casa de Leis.

Crise

O dilema vivido pela prefeitura de Cuiabá envolvendo o abastecimento de água e tratamento de esgoto na capital já vem se arrastando há tempos. O Executivo chegou ao ponto de acusar a concessionária da tentativa de calote aos cofres públicos municipais. O valor chegaria próximo dos R$ 3,5 milhões, envolvendo taxas de alvará e licença de funcionamento referentes aos anos de 2013 e 2014.

A empresa é a líder nas reclamações do Procon estadual. Alvo de várias denúncias do portal Circuito Mato Grosso, a empresa que atende a população da capital saiu na frente até mesmo das reclamações com telefonia e energia. O dado alarmante foi divulgado nesta segunda-feira (16) no Cadastro Estadual de Reclamações Fundamentadas.

Mais uma vez diretor da CAB foge de sabatina com vereadores

Diretor da CAB adia audiência com vereadores na Câmara de Cuiabá

CAB Cuiabá prepara calote milionário contra a Prefeitura

Ulisses Lalio

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões