Pela terceira vez o diretor da CAB Cuiabá, Antônio Dallalana prometeu comparecer a sessão da Câmara Municipal, as 19 horas, para prestar esclarecimentos sobre a atual situação da empresa responsável pelo abastecimento de água na região. O diretor já desmarcou duas entrevistas com o legislativo, mas segundo sua assessoria de imprensa a reunião está confirmada.
Dallalana deverá falar sobre o cumprimento da meta de universalizar a distribuição de água, que se encerrou no último dia 28. Sua convocação partiu do vereador Dilemário Alencar (PTB) e foi aprovada em plenário pelos demais vereadores. A medida se deu após o envolvimento do Grupo Galvão na operação Lava Jato, com a prisão do presidente Dário Queiroz.
O Grupo Galvão, do qual a CAB faz parte, foi acusado de formação de cartel, corrupção, fraude e lavagem de dinheiro no caso que está sendo chamado de “Pretrolão”. A construtora prestava serviço à Petrobrás e pediu recentemente recuperação judicial.
O fato preocupou os parlamentares da Capital, uma vez que a concessionária precisa realizar investimentos na Capital no que tange ao abastecimento de água e rede de esgoto. O contrato de concessão dos serviços de água e esgoto de Cuiabá, assinado no dia 17 de fevereiro de 2012, previa o abastecimento 24 horas por dia, com água de qualidade para 100% da população cuiabana em três anos.
Fugiu da raia – O diretor da CAB já havia desmarcado a sua presença nos dia 23 de abril e no dia 16 do mesmo mês. Em ambos os casos, Antônio Dallalana, enviou oficio cancelando a sua presença na Casa de Leis.
Crise
O dilema vivido pela prefeitura de Cuiabá envolvendo o abastecimento de água e tratamento de esgoto na capital já vem se arrastando há tempos. O Executivo chegou ao ponto de acusar a concessionária da tentativa de calote aos cofres públicos municipais. O valor chegaria próximo dos R$ 3,5 milhões, envolvendo taxas de alvará e licença de funcionamento referentes aos anos de 2013 e 2014.
A empresa é a líder nas reclamações do Procon estadual. Alvo de várias denúncias do portal Circuito Mato Grosso, a empresa que atende a população da capital saiu na frente até mesmo das reclamações com telefonia e energia. O dado alarmante foi divulgado nesta segunda-feira (16) no Cadastro Estadual de Reclamações Fundamentadas.
Mais uma vez diretor da CAB foge de sabatina com vereadores
Diretor da CAB adia audiência com vereadores na Câmara de Cuiabá