“O mais importante ingrediente na fórmula do sucesso é saber como lidar com as pessoas.” Theodore Roosevelt. (1858-1919)
O jovem diplomata Vicente Amaral Bezerra, que, ingressou pela porta de brilhante, ou seja, concurso. Este é merecedor de aplausos.
A Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT, mais uma vez estabelece a busca pela melhoria da qualidade do ensino, e, aprimorando nos universos do conhecimento.
Então, através da palestra entre o diplomata Amaral Bezerra e sociedade, realizar-se-á: melhoria no diálogo entre as populações, independente de história de vida.
Os gestores da UFMT através de suas atitudes evidenciam que os jovens devem trilhar pelo caminho exemplar do diplomata Vicente Amaral Bezerra.
Em 26-02-2018, o doutor Vicente Amaral bezerra, realizará palestra abordando “Política Externa e Diplomacia Brasileira”. local: Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP), às 19:30. (entrada gratuita).
O discurso tecerá esclarecimentos sobre “política externa brasileira e a carreira de diplomata”. Conforme site da UFMT-.
As dinâmicas palestras do diplomata, evidenciam que os cidadãos devem acreditar nas instituições, assim, investir mais e mais no futuro.
O diplomata Amaral Bezerra, encontra-se palmilhando ações dos avós, harmonia, justiça, igualdade e humildade. Vicente Bezerra Neto, Defensor Público, Promotor de Justiça, advogado e político.
E, sua mulher Yolanda Teixeira Bezerra, visitava os bairros em (1970) para ministrar esclarecimentos para as famílias, quão era, e, é importante a Mulher estar inserida no contexto dos discursos políticos. Os avós trabalhavam pelo bem-estar, tal como o diplomata Vicente Amaral Bezerra o faz.
Temos absoluta certeza que, para estar representando a população, há dez anos, foram longos dias, noites de pesquisa e dedicação para exercer o cargo de honra: diplomata. Confiamos no nosso representante Amaral Bezerra.
Alguns políticos deveriam assistir seus debates, assim assimilar boas ações.
A sociedade brasileira, recebe benefícios quando temos um cidadão que cumpri a Constituição.
Enquanto diplomata trabalhava, refletia e direcionava a juventude para o futuro brilhante, alguns políticos viveram de ‘conquistas financeiras’.
O Brasil está mudando graças a Deus.
Creiamos que: devemos ter esperanças, e, investir no Brasil com: Sensatez, comunicação, produção e paz.
Recorro ao discurso da senhora, Lucília Azélia de Souza Teixeira: “lutas e conquistas”. (depoimento-16/09/2015. (In: Mulheres de Matto Grosso).
Celeridade Poderes para ‘lutas e conquistas’. Assim como, o diplomata realiza: cumprimento da Constituição, através do trabalho.
*Graci Ourives de Miranda, professora Português/literaturas: Língua Portuguesa e inglês/literatura inglesa. Registro LP9614565/Demec/SP-SP. Especialização História Social – UFMT. Curso – USP-SP: “Prática de ensino da língua inglesa”. 02 artigos científicos – UFMT. 04 Livros publicados, sendo 1 – obra científica.