Mix diário

Dino relata ter recebido mensagem com ameaças e alerta sobre clima de propagação de ódio

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino relatou ter recebido uma mensagem com ofensas e ameaças que foram enviadas por meio da Ouvidoria da Corte, na quinta-feira, 22. O relato foi feito durante sessão no STF.

“Um cara como você tem que apanhar de murro por cima da cara, arrancar dente por dente da tua boca. É na porrada. Bastam cem homens aí em Brasília, invadem o STF e expulsam”, consta no texto enviado ao ministro, segundo Dino.

O texto enviado ao magistrado também mencionava que ele estaria, em 1979, defendendo a anistia de personalidades como os músicos Gilberto Gil e Caetano Veloso, além da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Dino ironizou a alegação: “Eu tinha 11 anos e posso garantir que estava ou jogando bola ou brincando de carrinho”.

De acordo com o ministro, o autor da mensagem também o insultou com palavras como “bandido”, “ladrão” e “canalha”, e criou um “apelido jocoso” para ele: “rocambole do inferno”.

Durante a sessão, Dino afirmou que há um clima social propício à propagação do ódio em níveis preocupantes, segundo ele, esse seria o “o espírito do tempo”.

“As caixas de comentários das redes sociais ganham densidade quando penetram na mente humana e se transformam em força material. O regime de segurança não é o mesmo de dez anos atrás. Não sei se esse senhor ou outro resolve invadir aqui, como já aconteceu”, alertou Dino.

Ele também mencionou a ameaça de bomba registrada no mesmo dia no Ministério do Desenvolvimento Social, em Brasília, como exemplo da necessidade de reforçar a segurança institucional.

Na sessão, os ministros analisavam a legalidade de cargos técnicos comissionados nos Tribunais de Contas dos Estados de São Paulo e Goiás. Algumas dessas posições são preenchidas por profissionais da área de segurança.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve