Foto Ahmad Jarrah/ CMT
O presidente regional do partido Democratas (DEM), deputado Dilmar Dal’ Bosco, afirmou que o partido foi contemplado no Governo Estadual com a nomeação do novo secretário de Estado de Saúde, Luis Soares, mas nega que tenha exigido cargos ao Executivo.
Segundo Dal’ Bosco a saída do antigo secretário João Batista foi uma surpresa para todas as siglas e que o governador Pedro Taques (PSDB) teria que escolher “urgentemente um novo secretário”.
“Nós nunca pedimos espaço no governo a ele [Taques], nós queríamos contribuir com o governo. Acredito que hoje o partido está comtemplado com pessoas experientes, com gestores públicos”, afirmou.
O DEM estava sem presença no alto escalão do Governo do Estado até pouco tempo, mas hoje já conta com o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Cândido Teles e o novo secretário de Saúde, Luis Soares.
Além disso, a sigla conta com a liderança do Governo do Estado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), exercida pelo próprio Dilmar.
O presidente do DEM destacou ainda o perfil técnico de cada secretário e diz que a gestão do Intermat está sendo elogiado por diversos prefeitos, vereadores e até deputados estaduais.
Ainda segundo Dal’ Bosco, Luis Soares também tem um perfil técnico, político e acredita que fará uma boa gestão na pasta. “Eu tenho certeza que não será diferente com o secretário de Saúde”, afirmou Dilmar.