Cidades

Dilmar denuncia abandono de escola em Cáceres

Rachaduras nas paredes, parte elétrica exposta e teto desabando, foram algumas irregularidades apontadas pelo parlamentar.

A escola, única unidade educacional da Vila Sadia, fica distante 60 km da sede do município de Cáceres e atende cerca de 150 alunos do ensino médio, em seus três períodos de atividade. “As crianças estão expostas aos efeitos do sol e da chuva. Eles não têm sequer um ventilador funcionando e o único banheiro, está em situação deplorável”, rechaçou o deputado.

Na avaliação de Dilmar, os alunos são vítimas do descaso do poder público e da corrupção. Ele afirma que o governo federal destinou cerca de R$ 1,5 milhão para construção de uma nova unidade, mas a obra foi paralisada há mais de um ano sem que a população local soubesse os motivos.

“A construção da nova escola começou em setembro de 2010, com prazo de conclusão em um ano. Mas a obra foi abandonada pela empreiteira; nem o pessoal da Vila, que eles contrataram como mão de obra, foi pago. Enquanto isso, as crianças continuam arriscando suas vidas em uma tapera”, lamentou.

Por se tratar de uma escola de ensino médio, cuja execução da obra fica sob responsabilidade do Estado, Dal’Bosco vai agendar uma audiência com o governador Silval Barbosa (PMDB) e o secretário de Educação Ságuas Moraes (PT). Dilmar já entrou em contato com o deputado federal Júlio Campos (DEM) em busca de solução para a unidade de ensino.

Fonte: AL – MT

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.