Política

Dilma sanciona licença hereditária para taxistas

 
Ao sair da reunião de líderes com a presidente, nesta terça-feira (7), Eunício comemorou a informação passada por Dilma. “Ela vai sancionar a lei, comemorando junto com a categoria essa grande vitória que foi resultado de uma ampla negociação nossa com o governo”, disse, referindo-se à decisão da presidente de sancionar a lei na Central de Táxi do Aeroporto de Brasília. 
 
Eunício explicou que somente o taxista autônomo terá direito ao benefício, o que exclui da regra empresas e cooperativas. O líder do PMDB ainda argumentou que a permissão só será concedida à esposa ou filho do titular em caso de morte ou invalidez do taxista, pelo prazo que durar a concessão. 
 
“Para esmagadora maioria, a licença é o único patrimônio a garantir uma existência minimamente digna dos seus descendentes em caso de morte do titular”, defendeu. 
Eunício observou que essa é uma luta antiga da categoria, já vetada outras três vezes pelo Executivo.
 
Do Cnews

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões