Política

Dilma reúne onze ministros e Temer para reunião no Palácio

A presidente Dilma Rousseff reúne na manhã desta segunda-feira (27) onze ministros, além do vice-presidente Michel Temer e do líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE), para a reunião da coordenação política, no Palácio do Planalto.

Os integrantes da coordenação política se reúnem às segundas-feiras e, no encontro, avaliam o cenário político e definem estratégias que deverão ser adotadas pelo governo nas próximas semanas.

De acordo com a assessoria da presidência, o encontro começou por volta das 9h30. Participam da reunião os ministros Aldo Rebelo (Ciência e Tecnologia), Aloizio Mercadante (Casa Civil), Edinho Silva (Comunicação Social), Eliseu Padilha (Aviação Civil), Gilberto Kassab (Cidades), Jacques Wagner (Defesa), Miguel Rossetto (Secretaria-Geral), Ricardo Berzoini (Comunicações), Nelson Barbosa (Planejamento), José Eduardo Cardozo (Justiça), Carlos Gabas (Previdência).

O assunto do encontro não foi divulgado e a assessoria do Palácio do Planalto informou que ainda não está definido se haverá entrevista após a reunião.

Após a reunião da segunda-feira (20) da semana passada, Padilha afirmou que o Executivo fará tudo que estiver ao alcance para garantir que as relações sejam "harmoniosas" com o Poder Legislativo, ao ser questionado sobre as consequências do rompimento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com o governo. Na sexta-feira (17), Cunha havia anunciado rompimento com o governo e afirmou que passou a ser oposição.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões