Política

Dilma ressalta novas construções de creches em programa de rádio

 
Dilma destacou a importância das creches no país, que elas são a base para a formação das crianças. "A creche é um instrumento importantíssimo para combater as desigualdades, dando a todas as crianças do nosso país as mesmas oportunidades de se desenvolverem tendo acesso à educação de qualidade. Toda criança, em especial as crianças das famílias mais pobres, têm o direito de frequentar uma creche", disse.
 
Segundo Dilma, é importante que as obras sejam feitas o quanto antes para garantir acesso às crianças. "As creches pagas pelo governo federal agora podem ser construídas por um método inovador, um método que acelera a obra e permite que a gente entregue uma creche em até sete meses. Mas, algumas, nós já estamos conseguindo entregar em quatro meses", destacou a presidente.
 
No novo método de construção citado pela presidente, as estruturas do prédio – vigas, paredes, telhado – já vêm prontos de fábrica e só serão montados no canteiro das obras. "A estrutura dessas creches é feita de vários tipos de materiais, depende da empresa. E pode ser de aço, concreto, PVC, ou até fibra de vidro. São todos materiais bem modernos, bem resistentes, de boa qualidade e que garantem um prédio com o máximo de conforto, com segurança e bem-estar para as nossas crianças", completou Dilma.
 
A presidente frisou que esse tipo de construção fica mais barata e que há uma parceria entre a prefeitura e o governo federal.  "A prefeitura doa o terreno e faz a terrplanagem, e o governo paga toda a construção. O governo federal também repassa para a prefeitura o dinheiro para a compra de todos os móveis, das carteiras, dos colchões, dos bercinhos, dos materiais pedagógicos, dos jogos, e até dos equipamentos de cozinha", concluiu.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões