A informação foi confirmada pelo governador Silval Barbosa (PMDB) e pelo secretário da Copa, Maurício Guimarães, durante liberação da obra do Viaduto do Complexo do Tijucal, na manhã desta sexta-feira (11).
Segundo o governador, a visita presidencial está confirmada para o próximo dia 24. Porém, ainda não foram definidas quais serão as obras visitadas.
“Estamos agora com a conformação da agenda, recebendo a equipe dela para que a gente defina o cerimonial e como vai ser a visita dela em Cuiabá, se vai vir só a Arena, se visita outras obras, enfim, uma definição do roteiro”, completou o scretário Maurício Guimarães.
Adiada
A visita de Dilma é aguardada desde o mês de março. A presidente chegou a confirmar uma visita à Arena no último dia 28, data em que ela entregaria um conjunto habitacional em Várzea Grande.
A visita acabou sendo cancelada. À época, a Secretaria de Imprensa da Presidência alegou o cancelamento foi necessário por "incompatibilidade de agenda" e porque Dilma estaria gripada.
Nos bastidores, no entanto, a informação era de que a presidente queria evitar desgastes com a inauguração, ainda que de forma simbólica, de uma obra inacabada.