Política

Dilma não exerce ‘quase nenhum papel’, diz Aécio

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), afirmou nesta quarta-feira (8) que a presidente Dilma Rousseff introduziu a "renúncia branca" na política brasileira e que ela desempenha hoje "praticamente nenhum papel". A afirmação foi feita após encontro da Executiva Nacional do PSDB, em Brasília.

"A presidente Dilma Rousseff introduziu algo novo na vida política do Brasil: a renúncia branca. Há hoje um interventor na economia, que pratica tudo aquilo que ela combateu ao longo de todo esse primeiro mandato. Agora delega a coordenação política ao vice-presidente da República, a quem ela desprezou durante o seu primeiro mandato", disse.

A Presidência da República informou na terça-feira (7) que o ministro Pepe Vargas (PT) deixou o comando da Secretaria de Relações Institucionais e que o vice-presidente da República, Michel Temer, presidente nacional do PMDB, assume as atribuições da pasta, que é responsável pela articulação política do governo. A saída de Vargas se deu após uma tentativa frustrada de transferir o ministro Eliseu Padilha (PMDB), da Aviação Civil, para as Relações Institucionais.

"[A presidente] já é hoje refém das presidências da Câmara e do Senado na condução da agenda legislativa e a grande questão que resta é: que papel desempenha hoje a presidente da república? Eu acredito que praticamente nenhum", afirmou.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões