A presidente Dilma Rousseff disse que as investigações da Operação Lava Jato “podem mudar o Brasil para sempre”. Durante sua passagem em Brisbane, Austrália, para participar da cúpula do G20, a mandatária comentou pela primeira vez a sétima fase da operação Lava Jato”, informou canal Globo News.
“Acho que isso (Lava Jato) pode mudar, de fato, o Brasil para sempre. Em que sentido? No sentido que vai acabar a impunidade”, disse a Presidente. Dilma ainda afirmou que nem todos os funcionários da Petrobras, em sua maioria, são corruptos, mas que existem pessoas que praticaram atos de corrupção na estatal petrolífera.
A sétima etapa da Operação Lava Jato prendeu 23 pessoas desde a última sexta-feira, sob suspeitas de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras. Dentre elas, o ex-diretor da Petrobras, Renato Duque, além de presidentes e executivos das principais empreiteiras do País, como a OAS, Queiroz Galvão, Camargo Correa, Mendes Junior e UTC.
Dilma ainda ressaltou que não se pode condenar as empresas e que a investigação da Petrobras é a primeira “efetiva” contra a corrupção nos setores públicos e privados. A presidente ainda afirmou que os contratos da Petrobras com as empreiteiras estão sendo revistos e que os desdobramentos da operação não influenciam na política no Congresso.
Fonte: Terra