Ao chegar a Canoas, a presidenta concede entrevista a três emissoras de rádio locais: ABC, Guaíbas e Gaúcha. Geralmente, ela responde ao vivo às perguntas dos locutores das rádios, que aproveitam para questionar sobre demandas regionais dos cidadãos.
Depois, Dilma vai para Novo Hamburgo, onde inaugura quatro creches. Segundo a prefeitura da cidade, o investimento na construção das escolas de educação infantil foi R$ 7,6 milhões, dos quais R$ 4,5 milhões são investimentos federais e o restante de ordem municipal. O dinheiro da União provém do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), organizado pelo Ministério da Educação. Com a inauguração, Novo Hamburgo terá 840 novas vagas para a matrícula de crianças de 0 a 5 anos.
No fim da tarde, na mesma cidade, Dilma participa da formatura de 870 estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Estudantes dos cursos de qualificação profissional do município receberão os certificados de conclusão do programa, que em Novo Hamburgo já formou mais de 2 mil alunos.
Agência Brasil