Nacional

Dilma convoca reunião para falar sobre os “rolezinhos”

O secretário de segurança pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira, defendeu nesta terça-feira (14), o uso da força por policiais militares em caso de tumultos nos shoppings.

Já o secretário do Rio de Janeiro não considera estes encontros crimes, por isso, a polícia carioca não fará a segurança dos locais.

Os encontros em shoppings marcados pela internet por adolescentes de São Paulo — ao menos seis ocorreram desde dezembro de 2013 — começam a ser programados também em outras capitais. Rio de Janeiro e Distrito Federal, por exemplo, já têm rolezinhos marcados.

Em São Paulo, após alguns princípios de tumulto, ao menos seis estabelecimentos comerciais conseguiram liminares na Justiça que impedem o encontro dos jovens nos shoppings. Com a ação, os adolescentes identificados que participarem dos rolezinhos podem pagar multa de R$ 10 mil ao comércio.

Além disso, a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) tenta conseguir que policiais militares trabalhem fardados dentro dos estabelecimentos. Já o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que não é responsabilidade do Estado fazer a segurança interna de lugares privados.

R7

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus