Política

Dilceu se afasta da presidência do DEM para tratar câncer

 
Há alguns meses, o democrata pegou malária. Durante o tratamento para esta doença, os médicos acabaram descobrindo o câncer. Segundo a fonte, o afastamento é necessário, pois o ex-deputado estadual pretende realizar seu tratamento médico no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e, com isso, não teria condições de comandar a sigla momentaneamente. Dilceu será internado na segunda-feira (16) para avaliação médica.
 
Pelo adiantamento e nível de gravidade do tumor, não há tratamento no Estado. "Ainda não tomei a decisão final, pois posso fazer uma cirurgia na próstata (também chamada de prostatectomia radical) ou diversas sessões de radioterapia. Na próxima semana vou concluir o caminho que devo seguir. Tudo está nas mãos de Deus", explicou, por meio da assessoria.
 
Ainda não foi confirmado quem assumirá interinamente a presidência do partido.
 
Dilceu assumiu o comando do partido em 2011 em substituição ao ex-deputado e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Oscar Ribeiro. No ano passado, concorreu à Prefeitura de Sinop e foi derrotado pelo atual prefeito (reeleito), Juarez Costa. Ele foi deputado estadual por dois mandatos e não concorreu a um terceiro, pois foi escolhido pelo partido para ser vice na chapa encabeçada por Wilson Santos (PSDB) ao governo do Estado em 2010.
 
Só Notícias 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões