Mix diário

É difícil fazer grandes mudanças na política monetária em meio a incertezas, diz membro do Fed

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) da distrital de Richmond, Tom Barkin, defendeu que as condições do mercado de trabalho dos Estados Unidos permanecem sólidas e que a inflação do país permanece “um pouco elevada”, em discurso preparado para um evento do Rotary Club de Richmond, nesta terça-feira, 25. “A luta contra a inflação tem sido longa”, disse. “A economia dos EUA está em boa posição e temores de recessão se dissiparam.”

Na ocasião, o dirigente manteve uma postura de cautela e disse que “é difícil fazer grandes mudanças na política monetária em meio a tanta incerteza”.

“A incerteza exige cautela enquanto procuramos encerrar a luta contra a inflação”, menciona o discurso do membro do Fed.

Barkin projeta que um declínio na leitura do índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês), dado de preferência para o Fed. “Continuo focado no PCE, a métrica que buscamos”, defendeu.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve