Desde a criação, o programa alimentar foi divulgado em blogs, fóruns, seminários e workshops. Os adeptos passaram, então, a documentar o que comiam e como cozinhavam cada alimento, acrescentando a hashtag da dieta.
A regra é: se sair da dieta, deve começar o programa novamente. A nutricionista Keri Glassman afirmou que o período é longo demais e a dieta muito restritiva, especialmente se a pessoa tem que começar tudo de novo. A proibição de leite e legumes foi outra crítica da profissional. No programa Whole30 é permitido comer carne, nozes, sementes, frutos do mar, ovos, vegetais e algumas frutas.
A profissional de fitness Liz Barnet acredita na dieta como forma de pessoas que comem e bebem muito adotarem um novo começo. “É um plano para ajudar a manter o foco”, disse. Liz fez duas semanas da dieta e perdeu oito quilos. É bom para pensar em novas formas de preparar os alimentos que são permitidos. “Você aprende técnicas de cozinha e receitas para colocar em prática após os 30 dias”, disse.
Terra