Em momentos de instabilidade no Mundo como comemorar o dia 1º de maio, o Dia Internacional dos Trabalhador.
A cada ano a disputa por uma vaga de trabalho torna-se mais competitiva devido às faltas de oportunidade e a capacitação que o mercado obriga. Com todos esses problemas, muitos trabalhadores enfrentam humilhações, falta de orientação, são mal remunerados mas, ainda assim, não se cansam de batalhar, ter fé e lutar pelo pão de cada dia.
A crise financeira e política, juntamente com a pandemia do COVID-19 que o Brasil enfrenta está aumentando a cada dia, deixando os homens e mulheres desesperados pela sobrevivência. Sonhos e conquistas de empregos, salários dignos e os demais direitos trabalhistas estão cada vez mais distantes de seus desejos e realizações.
A situação dos empresários, comerciantes e industriais, que também são trabalhadores, não está nada fácil. Ainda que hoje hajam os que criticam, há de se reconhecer que são pessoas empreendedoras que arriscam tudo o que tem para montar seu negócio e com isso gerar empregos e dar condições para o país caminhar para o desenvolvimento.
Como festejar um dia tão importante para os que mais lutam no seu ofício diário, com nobreza e ética sem ter as mínimas condições de transporte, saúde, segurança e educação.
“Brasil, verás que um filho teu não foge à luta”.
Parabéns a você trabalhador e trabalhadora pela labuta tão árdua e que fazem com tanto amor e dedicação.
Parabéns pelo seu dia: Trabalhador do Brasil.
www.facebook.com/arqedmilsoneid