Assim como as manifestações que tomaram conta do país no ano passado, esse protesto intitulado “Vem Pra Rua – 1º de Abril, Basta Chega de Mentira” está sendo organizado por meio das redes sociais. Cerca de 43 mil pessoas foram convidadas para participar do manifesto e até o momento mais de 2 mil já confirmaram presença.
A página de divulgação do protesto convida à população a mostrar “repulsa contra a corrupção e as mentiras propagadas diariamente em propagandas pelos governos”.
Entre os questionamentos que devem ser lançados durante o ato estão as “prometidas” melhorias na área da saúde e educação, a conclusão do Hospital Central, o término das obras do VLT, bem como as obras da Copa, melhorias na mobilidade urbana, entre outros pontos.
“Cadê a reforma política? Cadê a duplicação da estrada para Chapada? Cadê os melhores salários para os professores? Cadê? Cadê? Cadê? Cadê?”, questiona a postagem do evento.
A concentração do ato está marcada para as 17h, na Praça Alencastro e os manifestantes prometem seguir em caminhada pela Avenida Getúlio Vargas até o prédio da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa).