Plantão Policial

DHPP identifica terceiro suspeito de participação em homicídio de advogado em Cuiabá

Por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Polícia Civil identificou Lucas Marques Gonçalves, de 26 anos, como suspeito de envolvimento na morte de um advogado, no bairro Jardim Gramado, em Cuiabá–MT. Dois acusados de envolvimento na ação já foram presos. O crime ocorreu em fevereiro de 2018.

Após uma checagem no sistema, os policiais constataram que Lucas já possui antecedentes criminais. Ele tinha sido preso em 2018 por roubar a arma de um policial militar em Várzea Grande, região metropolitana da Capital.

Além de rapaz, outros dois participantes no homicídio de Evandro Morales Fernandes, 41 anos, tiveram mandados de prisão cumpridos no mês passado. As ordens judiciais foram expedidas pelo juiz Flávio Miraglia Fernandes, da 12º Vara Criminal da Comarca de Cuiabá.

Ainda não se sabe o que teria motivado o crime. A Polícia Civil segue investigando o caso.

O crime

Evandro Morales foi executado no dia 18 de fevereiro de 2018, próximo ao Parque Zé Bolo Flô, no bairro Jardim Gramado, na Capital. O advogado estava indo para a casa de um compadre no momento do crime.

No entanto, uma dupla armada em uma motocicleta se aproximou da vítima, que também estava em uma moto, na Rua Bartolomeu Amorim, e efetuou quatro disparos contra o jurista.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Evandro não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Nenhum pertence foi levado na ação.

O advogado também era professor de uma escola da rede municipal de Várzea Grande.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em