Com o auxílio do Corpo de Bombeiros, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizou, nesta quarta-feira (7), buscas por corpos de pessoas desaparecidas em uma área conhecida como ‘campo da maconha’, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT.
A área de mata, de cerca de 30 hectares, fica localizada no bairro Princesa do Sol, na região do Parque do Lago.
Os trabalhos visam dar continuidade à diligência realizada em 29 de março, quando um cadáver foi encontrado na área. Uma denúncia anônima relatou que duas pessoas teriam sido executadas e enterradas na região a mando de uma facção criminosa.
No entanto, apenas uma das vítimas foi localizada. Ela, que ainda não foi identificada, estava em uma cova rasa coberta com muito lixo para despistar o odor da sua decomposição. A polícia aguarda a identificação para direcionar as investigações.
Ontem, as buscas coordenadas pelos delegados Caio Albuquerque e Fausto Freitas contaram com auxílio de um cão farejador dos bombeiros, mas apenas restos de vestimentas foram encontrados nos procedimentos de varredura e escavação.
O Núcleo de Pessoas Desaparecidas da delegacia também está fazendo os levantamentos para verificar se há alguma pessoa desaparecida com as características do corpo localizado.
Qualquer informação que possa contribuir para a investigação pode ser feita ao 197 da Polícia Civil e o sigilo é resguardado.