Dezesseis pessoas ficaram feridas e uma morreu. Relatório da PRF aponta que foram fiscalizados 1.959 veículos, dos quais 12 foram retidos, 09 carteiras de habilitação foram recolhidas, 428 autos de infração foram emitidos, 14 usuários das rodovias receberam auxílio das viaturas em ronda e 09 pessoas foram detidas.
Lei Seca – Durante o domingo (17), agentes da PRF detiveram cinco motoristas que dirigiam sob efeito de álcool, caracterizando crime de trânsito. Dois foram flagrados na BR-364, em Rondonópolis, um na BR-070, em Poconé, outro na BR-364, em Cuiabá, e outro na BR-163, em Matupá. Todos tiveram suas carteiras de habilitação recolhidas, devem pagar uma multa de R$ 1.915,40, terão o direito de dirigir suspenso por 12 meses, além de ter que pagar uma fiança estipulada pelo delegado para serem soltos. As ocorrências foram encaminhadas à Polícia Civil.
Ainda no domingo, por volta das 18h30, na BR-364, em Cuiabá, agentes do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF abordaram uma van com placas de Mato Grosso, conduzida por um libanês de 40 anos, que encontrava-se com o passaporte vencido desde o ano passado. Diante dos fatos, o estrangeiro foi encaminhado à Polícia Federal.