“Nunca imaginei uma situação dessas. No momento não pensei em nada e a única reação foi tentar virar o meu corpo porque fiquei com medo do carro passar em minhas pernas. Foi tudo muito rápido e assustador”, contou em entrevista ao G1. O gerente comercial disse ainda que estava hospedado no Plaza Hotel e, no momento, olhava o e-mail no celular aguardando o colega de quarto descer para juntos irem até a filial da empresa na cidade. Ele mora em Cuiabá.
Imagens do circuito interno de segurança mostram o momento em que o veículo entrou e destruiu a fachada do estabelecimento, às 7h38 daquele sábado. O sofá em que Fernando estava sentado é praticamente empurrado pelo veículo e ele arremessado.
Carro invadiu a recepção do hotel localizado em Água Boa (Foto: Michel Franck/Água Boa News)
Duas pessoas estavam no carro e estariam voltando de uma festa. Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a motorista de 25 anos estava dirigindo sob o efeito de álcool e não tinha carteira de habilitação. O dono do carro, de 32 anos, estava como passageiro e, ainda de acordo com a polícia, ele teria passado a noite bebendo em companhia da jovem. Na hora de ir embora, já pela manhã, o homem entregou as chaves do veículo à mulher, alegando que ela tinha bebido menos que ele.
Porém, conforme a PM, ao chegar, ela confundiu o freio com o acelerador do veículo, que tem câmbio automático, e invadiu o local. A proprietária do hotel, Eliane Cassiano, disse que ainda não sabe o valor do prejuízo.
O dono do carro foi autuado por entregar o veículo a pessoa não habilitada e, a mulher, por dirigir sob o efeito de álcool. O hóspede Fernando Ceccatto disse que preferiu não representar criminalmente contra o casal.
G1