A exemplo de outro órgãos estaduais, o Detran estava com expediente das 13 às 19h, mas um decreto publicado no Diário Oficial do Estado, no último dia 23 alterou o horário de funcionamento do DETRAN e das secretaria de Estado de Fazenda e de segurança Pública, que passam a trabalhar agora em período integral.
Entretanto, um acordo firmado entre o Detran e o sindicato dos servidores do órgão (Sinetran), na última semana, permitiu que os profissionais dispusessem de duas horas para dar continuidade ao serviço e ao atendimento dos usuários.
“Essa medida foi necessária por que na maioria das vezes os servidores ficavam até depois do expediente para dar andamento nos processos, pois só conseguiam fazer o trabalho interno quando não tinha mais ninguém para ser atendido no balcão.”, afirmou Veneranda Acosta, presidente do Sinetran.
Greve à vista
Embora o pedido de duas horas para a realização de trabalhos internos feito pelo Sindicato tenha sido atendido pelo Governo, os profissionais do Detran em todo o Estado ainda estão com indicativo de greve para dia 2 de setembro.
A categoria aguarda que compromissos assumidos pela Secretaria de Administração (SAD), como a implantação de adicional de insalubridade e outros benefícios, sejam implantados sob pena de ser deflagrado um movimento grevista. Leia Mais