Cidades

Detran-MT autoriza envio de CNH nas residências

A partir de agora o cidadão que quiser receber sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelo correio deve fazer a solicitação no atendimento da Diretoria de Habilitação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) da sede. A solicitação também pode ser feita nos postos e agências que prestem serviço de habilitação na capital. De acordo com o diretor de Habilitação, Fernando Lopes, o envio postal da CNH pelos Correios está aprovado apenas para Cuiabá.

“Fizemos o teste por um período de dois meses e a iniciativa mostrou-se viável. A partir de agora o cidadão que optar pelo envio postal deve manifestar interesse ao Detran”, diz o diretor.

A coordenadora de Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach), Jakeline Carneiro Simi, explica que a solicitação é realizada presencialmente quando o cidadão realiza o processo de abertura do Renach e faz a escolha entre retirar o documento no Detran-MT ou recebê-lo pelos Correios.

O serviço está disponível somente para os logradouros que possuam Código de Endereçamento Postal (CEP) unitário. A taxa para entrega é de R$ 22,90. O prazo entre a emissão do documento e a entrega é de até dez dias uteis após protocolo da entrega do processo de abertura da CNH. Com Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.