Após reclamação sobre carro retido em blitz por conta de parcelamento do IPVA,o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) emitiu uma nota esclarecendo que não faz a remoção nem a autuação dos veículos que estão com o pagamento regular das parcelas do financiamento do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA).
Esclareceu ainda que, efetuando o pagamento da primeira parcela do IPVA e estando quitado o seguro DPVAT e a taxa de licenciamento do veículo, o proprietário poderá emitir o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV).
Contudo, podem existir no veículo outras causas impeditivas para a emissão do CRLV, tais como: multas, processo de transferência em aberto, comunicação de venda, restrições judiciais e administrativas entre outros que necessitam ser concluídos para que seja liberado o licenciamento.
Atualmente o Detran permite fazer a emissão do documento diretamente em um posto de atendimento ou pela internet, com o documento sendo entregue na casa do proprietário.
Reclamação
Nesta quarta-feira (27), a promotora de Justiça Lindinalva Rodrigues, utilizou o Whatsapp para relatar um suposto abuso de autoridade de um policial militar, durante uma blitz de trânsito, onde teve o carro autuado por não constar o parcelamento do IPVA no sistema da Polícia Militar.
Leia mais:
Promotora tem carro retido em blitz após parcelar pagamento de IPVA



