Plantão Policial

Detentos tentam motim após retirada de celulares e armas de celas de unidade prisional

Cerca de 86 detentos do Centro de Ressocialização de Sorriso (420 km de Cuiabá-MT) tentaram realizar um motim, na noite desta quarta-feira (15), depois que os agentes penitenciários retiraram armas artesanais e telefones celulares de dentro das celas da unidade carcerária.

Segundo as informações repassadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), a apreensão dos materiais ilícitos ocorreu no momento em que os reeducandos tomavam banho de sol. Além dos telefones e das armas, foram localizados chips e carregadores, assim como diversas tomadas elétricas.

Ao regressarem para as celas, os presos perceberam a mudança e, revoltados, tentaram iniciar um motim. No entanto, a ação foi contida pelos próprios policiais penais do complexo, com o apoio da Força Tática da Polícia Militar no local.

“Estamos atentos a qualquer movimentação. Vamos continuar a fazer revistas para retirar qualquer objeto ilegal de dentro da unidade”, destacou o diretor Enilson de Castro.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em