Plantão Policial

Detentos se rendem e encerram rebelião no presídio Ferrugem

Foto: Vanessa Fogaça/David Murba

Terminou na manhã desta quarta-feira (12) a rebelião de presos na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop (a 500 km de Cuiabá-MT). As negociações das forças de segurança foram retomadas pela manhã e os detentos entregaram as armas e se renderam.

Neste momento as equipes especializadas das secretarias de Segurança Pública e de Justiça e Direitos Humanos (Bope, Rotam e SOE) estão dentro da unidade e iniciaram uma revista geral.

Dois detentos que estavam feridos foram encaminhados para atendimento médico, sendo um para o Hospital Regional de Sinop e o outro na própria unidade prisional. Das armas entregues pelos detentos, uma é de fogo e as outras são artesanais.

A segurança foi reforçada dentro da penitenciária e também no perímetro externo. Durante a noite, permaneceram dentro da unidade agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE) e Corpo de Bombeiros.

A rebelião começou entre 5h30 e 6h de terça-feira (11). Os presos começaram a bater nas grades no momento em que os agentes se preparavam para a troca de serviço. Agentes que estavam nas torres observaram uma movimentação estranha. Quando os servidores foram verificar o que estava acontecendo no raio Azul, foram recebidos com disparos de arma de fogo.

Até o momento foram confirmadas quatro mortes de detentos em confrontos entre si mesmos e um que morreu após infartar. Nenhum agente prisional ou servidor público ficou ferido. Alguns detentos feridos nos confrontos entre os presos foram socorridos e encaminhados a unidades de saúde da cidade.

Com Assessoria-Gcom

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em