Nacional

Detentos são transferidos da Paraíba para presídio federal no PR

Três detentos que cumpriam pena no Complexo Penitenciário de Segurança Máxima de Jacarapé, conhecido como Presídio PB1, em João Pessoa, foram transferidos na manhã desta terça-feira (14). Os três presidiários, que cumprem pena por assalto a banco, tráfico de drogas e homicídios, foram relocados para o Presídio Federal de Catanduvas, no estado Paraná, segundo informações repassadas pelo secretario de Administração Penintenciária (Seap), Wallber Virgolino à TV Cabo Branco.

Ainda de acordo com o secretário, as transferências fazem parte de uma operação integrada do Ministério da Justiça junto ao governo do estado para combater eventuais articulações de dentro dos presídios.É uma ação conjunta do plano nacional, para combater o crime organizado, completou.Participaram da operação de transferência equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e agentes penitenciários. O helicóptero da Secretaria de Defesa Social e Segurança Pública também foi usado no apoio à operação.

Os detentos saíram do Presídio PB1 por volta das 7h15, foram até o Instituto de Polícia Científica (IPC), no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, onde passaram por exames e posteriormente foram encaminhados para o aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa.De acordo com Jardson Fonseca, do Grupo Penitenciário Operacional, transferências semelhantes estão sendo desenvolvidas nos estados de Pernambuco e Alagoas. Ainda segundo ele, operações deste tipo devem acontecer em toda região Nordeste.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus