Os quatro detentos que fugiram da cadeia pública de Nova Mutum na noite desta segunda-feira (29) ainda não foram localizados pela polícia. Os detentos renderam dois agentes de plantão com armas do local e iniciaram uma rebelião na unidade prisional.
De acordo com o diretor da unidade, Antônio de Lima, um dos detentos que trabalha na unidade, e fica na parte externa, auxiliou os outros detentos a chegar até a armaria da cadeia. Eles pegaram as armas e, e em seguida, renderam os agentes.
Os quatro detentos roubaram um carro que pertencia um agente feito refém e levaram quatro pistolas 380, duas espingardas calibre 12, e uma carabina. Todas as armas pertencentes que ao sistema prisional.
Ainda de acordo com o diretor, cerca de 100 detentos da parte interna estavam envolvidos na rebelião. Outros 50 que cumprem pena na parte externa não estavam envolvidos na ação. "Os envolvidos eram presos da parte interna, eles destruíram a cadeia", relata.
A situação foi contornada com o reforço da Polícia Militar (PM), Polícia Civil e os agentes que adentraram a unidade e tomaram o controle da situação. Os detentos envolvidos na rebelião foram colocados em duas celas e serão transferidos para outras cadeias da região nesta terça-feira (30).
Com informações do site Mutum Notícias