Plantão Policial

Detentos da PCE denunciam superlotação e ameaçam barrar novos presos

Detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE) denunciaram superlotação da unidade na manhã desta sexta-feira (09) e afirmaram que não vão permitir a entrada de mais nenhum preso até que alguma solução seja apresentada pelo Governo do Estado.

A denúncia foi feita durante visotira do juiz da Vara de Execuções Penais, Geraldo Fidélis, e da presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MT, Btsey Miranda. 

A unidade tem capacidade para 890 vagas e abriga hoje 2,2 mil detentos. Nas celas, que deveriam abrigar, no máximo, oito pessoas, mais de 40 dividem o espaço. 

A situação acirrou os ânimos dos reeducandos que cobram providências do Estado. Em denúncia, eles afimam que não aceitarão receber mais nenhum reeducando no local.

Na vistoria aos raios 1, 2, 3 e 4 foi constatada a falta total de condições alegadas pelos reeducandos. No local onde ficam recolhidos por mais de 12 horas seguidas, eles precisam dormir uns em cima dos outros, embaixo das jegas e em redes improvisadas nos banheiros.

Após a vistoria, ficou decidido que, em caráter emergencial, os reeducandos de outras comarcas serão encaminhados aos seus locais de origem. Outros pontos relacionados, ainda à superlotação, trabalho e educação serão discutidos posteriormente.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em