Plantão Policial

Detentos assumem morte de companheiro de cela na PCE por ciúmes

Dois detentos identificados como Welber Jackson da Silva, 34, e Matheus Guilherme Amorim, 22, assumiram serem os autores da morte do preso Amaro Manoel dos Santos Neto, 23. O crime foi realizado no domingo (23), em uma das celas do raio 5, da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá-MT. A motivação, segundo a dupla, seria por ciúmes da esposa de um dos assassinos.

Segundo a Delegacia Especializada de Proteção a Pessoa (DHPP)) a dupla assumiu que matou Amaro na segunda-feira (24), porém, negaram que a morte tenha sido provocada por rivalidade entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC), que habitam o local.

Welber disse que ele matou Amaro com a ajuda de Matheus. Segundo o acusado, ele não gostou que a vítima mexeu com sua esposa durante a visita que ocorreu no sábado (22) e, por isso, matou o preso que era natural do Ceará e estava detido por roubo.

A polícia reconheceu a cela, como sendo a mesma que circula o vídeo da morte de Amaro nas redes sociais. Mesmo com a confissão, a polícia continua investigando o caso, para descobrir se ouve mais envolvidos na morte do detento. A dupla já foi autuada por homicídio e segue respondendo presos pelo crime.

 

Leia mais: 

{relacionadas} 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em