Nacional

Detento mata mulher em visita íntima no CDP de Ribeirão Preto

Um preso é suspeito de matar a mulher no domingo (21), em Ribeirão Preto (SP), durante visita íntima no Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade. Segundo a Polícia Civil, o pedreiro de 23 anos confessou que estrangulou a jovem de 22 anos após uma discussão e ainda teria tentado suicídio. O detento chegou a ser encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi liberado em seguida. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que apura o caso.

Segundo boletim de ocorrência, o crime teria ocorrido porque o detento desconfiava de traição.Em depoimento à polícia, ele afirmou que a discussão teve início depois que a jovem reclamou que a irmã dela teria pegado comprimidos anticoncepcionais de sua bolsa.O pedreiro também reclamou da ausência da mulher que, segundo ele, não faria visitas há quatro meses, o que foi negado por agentes penitenciários. 

Depois de estrangular a vítima, o detento tomou uma mistura de cocaína com água, para tentar se matar. Outros detentos viram o pedreiro passando mal ao sair da cela e pediram socorro aos agentes penitenciários.O preso foi encaminhado à enfermaria da unidade prisional, onde recebeu os primeiros-socorros e em seguida para a Central de Flagrantes para prestar depoimento.

A cela onde o crime ocorreu passou perícia e o corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. O pedreiro foi novamente indiciado, por violência doméstica, e retornou ao CDP, depois de passagem pela Unidade de pronto Atendimento (UPA), da Avenida 13 de Maio.

SAP
Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Administração Penitenciária confirmou o crime e afirmou que abriu um Procedimento Apuratório Disciplinar e comunicou a Vara de Execuções criminais sobre o ocorrido.Além disso, a SAP informou que será solicitada a internação do preso em Regime Displinar Diferenciado (RDD). 

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus