Um detento identificado como Amaro Manoel dos Santos Neto, 23, conhecido como “Ozama” morreu dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE) na noite de domingo (23).
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso (Sindispen), João Batista Pereira, disse que o detento foi encontrado morto pendurado, por volta de meia-noite, e outros internos teriam batido nas grades e gritado informando sobre o morto.
Pelas imagens de um vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver o detento amarrado com uma corda no pescoço em uma grade, o que daria a entender que o crime se tratava de suicídio. Porém, no mesmo vídeo um detento diz: “É assim que “nós faz” com PCC”.
A vítima aparece com marcas de sangue no pescoço. Segundo as informações, o mesmo detento que foi morto, ainda no sábado (22), havia agredido sua mulher durante a visita e xingado agentes penitenciários no final da visita do dia.
Ainda segundo João batista, Amaro estava preso a pouco mais de um ano na PCE por roubo, e seria natural do estado do Ceará. A Polícia Cvil investiga o caso e os possíveis assassinos ainda não foram identificados.