Plantão Policial

Detento é morto no raio 5 da Penitenciária Central do Estado em Cuiabá

Um detento identificado como Amaro Manoel dos Santos Neto, 23, conhecido como “Ozama” morreu dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE) na noite de domingo (23). 

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso (Sindispen), João Batista Pereira, disse que o detento foi encontrado morto pendurado, por volta de meia-noite, e outros internos teriam batido nas grades e gritado informando sobre o morto.

Pelas imagens de um vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver o detento amarrado com uma corda no pescoço em uma grade, o que daria a entender que o crime se tratava de suicídio. Porém, no mesmo vídeo um detento diz: “É assim que “nós faz” com PCC”.

A vítima aparece com marcas de sangue no pescoço. Segundo as informações, o mesmo detento que foi morto, ainda no sábado (22), havia agredido sua mulher durante a visita e xingado agentes penitenciários no final da visita do dia. 

Ainda segundo João batista, Amaro estava preso a pouco mais de um ano na PCE por roubo, e seria natural do estado do Ceará.  A Polícia Cvil investiga o caso e os possíveis assassinos ainda não foram identificados. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em