Plantão Policial

Detento é encontrado morto no raio 3 da PCE neste domingo (22)

Um detento identificado como Joedson Barreto Barbosa, 35, foi encontrado morto início da noite deste domingo (22) no raio 3 da Penitenciária Central do Estado (PCE), no bairro Pascoal Ramos em Cuiabá (MT).

Agentes penitenciários foram acionados por outros detentos que informaram que havia um morto dentro do banheiro da cela. Imediatamente Joedson foi retirado do local, porém foi constatado o óbito.

Uma equipe da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec ) se fez presente para realizar os procedimentos necessários para descobrir as causas da morte do preso. Joedson não apresentava perfurações e nem sinais de violência. Segundo uma fonte informou ao Circuito Mato Grosso com exclusividade, o detento pode ter sido morto após ser obrigado a tomar “Gatorade”(uma bebida artesanal feita pelos presos à base de drogas e álcool, que causa morte por parada cardíaca).

Para confirmar as causas da morte, somente após a necropsia. O preso era natural de Ariquemes em Rondônia, e era casado. Joedson respondia pelos crimes de receptação, uso de documento falso e porte ilegal de arma de fogo e estava desde 2016 na unidade.

Paralisação

Os agentes penitenciários realizam desde a meia-noite de sábado (21) uma Operação Padrão onde somente os serviços essenciais estão sendo realizados nos presídios e cadeias de Mato Grosso.

As visitas e outros tipos de atividades estão suspensas por tempo indeterminado. A categoria busca o aumento de salário, prevendo a aprovação da PEC de Teto de Gastos, que pode congelar o salário dos servidores por cinco anos, segundo alegou uma agente penitenciária ao Circuito Mato Grosso.

Ainda no sábado durante o dia, a Justiça informou que a greve seria ilegal, e que multaria o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT) no valor de R$ 50 mil diário por descumprimento de ordem de volta aos trabalhos, porém o presidente do Sindspen João Batista Souza informou que não recebeu nenhuma notificação da legalidade ou ilegalidade do ato que deve continuar por tempo indeterminado.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em