Policiais militares prenderam Heverton Viana de Jesus, 28 anos, por estelionato, ele teria comprado um cachorro pela internet por ordens de um detento e não efetuou o pagamento. A vítima acionou a polícia na tarde desta quarta-feira (09), em uma praça no bairro Jardim Fortaleza em Cuiabá. Ao ser detido pela polícia, o suspeito confessou estar agindo a mando de um detento que está preso no Presídio do Carumbé.
O vigilante Alécio Santos, 23 anos, anunciou a venda de um cachorro da raça Akita, que ficou famosa ao estrelar o filme (Sempre ao seu lado). O animal foi anunciado em um site de compra e venda na internet e por volta das 17 horas de ontem, Alécio recebeu o telefonema de um suposto comprador do animal. Ele já tinha passado por um golpe no mês passado quando um comprador disse ter depositado o dinheiro do animal (R$ 700,00) em sua conta bancária, porém, somente quando retirou o extrato é que percebeu ter sido vítima de estelionato.
Nesta quarta-feira (09) a situação se repetiu, porém o vendedor percebeu a ação e ligou para a polícia que o acompanhou até o local de encontro marcado com o comprador do animal, uma praça pública no bairro Jardim Fortaleza, na capital.
Heverton Viana de Jesus, 28 anos, chegou em uma moto Honda Fan, preta e foi preso em flagrante por estelionato, o suspeito confessou estar agindo com ordens do detento Willian Teixeira da Silva, que está preso no Carumbé.
As partes foram encaminhadas para a Central de Flagrantes. A moto que estava com o suspeito foi levada para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), pois estava com o licenciamento atrasado.