Um detento da Penitenciária Central do Estado (PCE), condenado por mais de 70 anos de prisão, conseguiu fugir na noite desta quarta-feira (28). Vanildo Roque Tomasi Júnior, de 26 anos, estava em um hospital particular, em Várzea Grande, quando três homens armados invadiram o local e fizeram o resgate do condenado.
Vanildo cumpre pena por roubo de carros, homicídios, latrocínio e tráfico de drogas, e estava internado no hospital por problemas de saúde. Esta é a quarta vez que ele consegue escapar das grades, anteriormente, ele havia fugido de cadeias em Sinop, Rondonópolis e da PCE.
Os três homens teriam rendido o agente prisional que fazia a guarda do condenado na unidade de saúde. De acordo com informações preliminares, o grupo levou ainda a arma e celular do agente penitenciário e fugiu num Renault Clio da cora branca.
Mais condenações
Vanildo já foi condenado em 2012 a 23 anos e 4 meses de prisão pelo assassinato a tiros de Vandelei Rodrigues da Silva e tentativa de homicídio contra Júlio César Inácio da Silva, em outubro de 2008. Ele conseguiu fugir do presídio Osvaldo Florentino Leite, conhecido por "Ferrugem".
Um ano depois, ele foi condenado a dois anos de reclusão por lesão corporal. Isso por que os advogados conseguiram desqualificar a tentativa de homicídio praticada contra outra pessoa para lesão corporal.
Na ficha criminal, ainda consta que o criminoso é investigado por tráfico de drogas e latrocínio, na cidade de Diamantino. Ele tem fugas registradas nos presídios Major Eldo Sá, conhecido por Mata Grande, em Rondonópolis, Ferrugem, em Sinop, e Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. Ao ser abordado se identificou com nome falso, mas não apresentou documento.