Cidades

Destinado recursos obtidos em transações penais para Corpo de Bombeiros

Os equipamentos foram adquiridos com recursos obtidos em acordos judiciais propostos pelo Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, e homologado pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam).

De acordo com a promotora de Justiça Ana Luíza Ávila Peterlini, ao todo foram adquiridos 35 máquinas fotográficas e 22 GPS. O Corpo de Bombeiros recebeu 27 máquinas fotográficas e 18 GPS. O restante foi entregue ao Ministério Público e Polícia Ambiental. “Esses equipamentos serão utilizados na produção de provas para apuração de crimes ambientais. O material foi adquirido com recursos obtidos por meio da aplicação de penas de prestação pecuniária em processos relacionados a crimes de menor potencial ofensivo”, explicou a representante do MPE.

Durante a solenidade de entrega dos equipamentos ao Corpo de Bombeiros, o Juiz José Zuquim Nogueira ressaltou que a iniciativa é resultado da somatória de esforços de todas as instituições que atuam na defesa do meio ambiente. “A integração das instituições em busca de um objetivo comum é uma demonstração de que não podemos ficar omissos e que precisamos nos organizarmos cada vez mais”, ressaltou o magistrado.

O comandante da Regional I do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Dércio Santos da Silva, também destacou a importância das parcerias realizadas entre as instituições que atuam na defesa do meio ambiente. “Para dar resposta à sociedade, os órgãos precisam se fortalecer e isso está sendo possível por meio dessa integração. Só assim conseguiremos atuar na prevenção, preparação e responsabilização”, disse.

Fonte: Assessoria | MPE

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.