Esportes

Destaque da base tem propostas de outros times, mas Cruzeiro deve selar compra em janeiro

O Cruzeiro está próximo de selar a compra de Raniel, um dos destaques das categorias de base do clube. O meia-atacante, de 20 anos, pertence ao Santa Cruz e atua no time júnior celeste desde maio deste ano. A equipe coral emprestou o jogador por um ano, com opção de compra. A diretoria da Raposa já procurou os pernambucanos para adquirir os direitos econômicos do jovem. 

“Sim (o Cruzeiro nos procurou). Até o início do mês de janeiro esperamos ter tudo concluído”, disse Alírio Moraes, presidente do Santa Cruz, ao Superesportes. Ele não quis informar o valor da compra “porque o contrato tem cláusula de sigilo”, limitou-se a dizer.

Os dirigentes estão negociando o percentual de direitos econômicos que ficará com cada clube. O Santa Cruz deseja ficar com parte dos direitos para garantir algum valor em uma possível venda futura. 

De acordo com o superintendente da base do Cruzeiro, Antônio Assunção, Raniel teve seu desempenho aprovado neste ano. Em 16 jogos oficiais, o atleta marcou oito gols, sendo cinco de falta. Era titular da equipe até que sofreu uma fratura na mão nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, no duelo contra o Santos, e precisou passar por uma cirurgia. O retorno do jogador aos treinos está previsto para o próximo mês de janeiro.

Na Copa do Brasil Sub-20, Raniel foi o grande destaque do Cruzeiro e o terceiro no ranking de artilharia da competição, com quatro gols. Devido ao bom momento vivido em 2016, o meia-atacante despertou interesse de outros clubes do Brasil. 

“Ele tem propostas de grandes clubes. O contrato dele é até maio com o Cruzeiro e eles têm direito de exercer a compra, têm a prioridade. Os valores eu não posso informar. Isso é com o Cruzeiro e Santa Cruz”, afirmou Eduardo Maluf, empresário do jogador, à reportagem. 

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos