Opinião

DESESPERANÇA

Neste momento o País está passando desesperança em todos os setores da economia, que não estamos conseguindo superar por tantas dificuldades que enfrentamos a cada dia.

Como ter coragem e ânimo quando estamos vendo acontecer no mundo tanta tristeza e desprezo ao próprio ser humano? Mesmo assim viramos a página como se fosse um livro ou jornal. Com desprezo, fingimos que nada podemos fazer, aliviando nossas obrigações de ajuda.

Estou escrevendo esta matéria onde minha função é descrever sobre as novas tendências no mundo da construção e acabamentos, mas não consigo deixar de comentar tudo o que está acontecendo. Uma fase tão complicada que todos nós estamos sem saber aonde vamos chegar.

Se fala em crise, você passa a ser pessimista; se pensa que tudo vai passar, que são fases da economia, você é um sonhador. O que fazer ou como agir diante de tantas dúvidas?

Estamos cansados de propostas irreais, fictícias, do povo ser tratado com indiferença. Nada, nada de soluções para que possamos ter um pouco de esperança em dias melhores.

O acúmulo de impostos que somos obrigados a engolir sem ter nenhuma digestão, os desempregados cada vez formando filas mais quilométricas. Creches e escolas fechando suas portas de entrada para um novo futuro. Enfim, são milhares de fatos e ocorrências que deixamos para trás.

Então vamos ser positivos? Como faço para descrever esse entusiasmo para relatar ao leitor. Com estórias de contos de fadas onde nada está acontecendo e que o mundo é e será sempre lindo e protegido?

Não vamos nos deixar de ser envolvidos por milagres e superstições, pois nada disso vai resolver os problemas que a população está enfrentando. Mas a desesperança não pode nos destruir, vamos ser fortes e ter coragem como sempre.

 

     Vamos lá.

 

                                                       www.facebook.com/arqedmilsoneid

Edmilson Eid

About Author

Edimilson é arquiteto, festeiro oficial da Praça Popular e escreve semanalmente a coluna Tendências no Circuito Mato Grosso.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do