Plantão Policial

Desembargador Orlando Perri manda soltar médica que matou verdureiro

O desembargador Orlando Perri acatou nesta segunda (16), o pedido da defesa da médica Letícia Bertolini e concedeu prisão domiciliar a dermatologista que atropelou e matou o vendedor de frutas e verduras Francisco Lucio Maia, 48, na noite de sábado (14) na Avenida Miguel Sutil em Cuiabá-MT.

O advogado Geovane Santin, que realiza a defesa da médica, alegou que Letícia tem um filho pequeno de um ano de idade e que precisa dos cuidados da mãe, é réu primária e responsável pelo sustento da criança, e tal entendimento foi compactuado pelo magistrado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

De acordo com o desembargador em sua decisão, o fato de ela dirigir embriagada não prova a periculosidade da médica, “ato é que não ficou evidenciada, a meu sentir, a aduzida periculosidade concreta da paciente, a autorizar a manutenção de sua custódia cautelar" diz trecho da decisão de Perri.

A decisão do desembargador é contrária a da juíza Renata do Carmo Evaristo Parreira, que conduziu a audiência de custódia no domingo (15) e converteu a prisão em flagrante em preventiva e argumentou em sua decisão, que Letícia possuía personalidade criminosa, “ante o modus operandi empregado na prática delitiva, onde demonstra, per si, a personalidade criminosa da ré”, alegou a juíza.

A médica será posta em liberdade nesta terça-feira (17) com algumas condições, como não ingerir bebidas alcoólicas, comparecer mensalmente em juízo, até o quinto dia útil, para informar e justificar suas atividades, não frequentar bares, casas de jogos, boates e congêneres, recolher-se em residência no período noturno, finais de semana e nos dias de folga entre outros.

Leia mais:

{relacionadas}

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em