O desembargador Márcio Vidal, presidente do TRE-MT (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso) foi eleito para a presidência do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil (Coptrel).
A escolha ocorreu em reunião da entidade nesta sexta-feira (16) em Brasília. A vice-presidência do Coptrel será ocupada pela desembargadora Regina Ferrari, presidente do TRE do Acre, para a secretária-geral foi eleito o desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos, presidente do TRE do Rio de Janeiro.
O Coptrel é o órgão que reúne os profissionais dos tribunais eleitores no país para debates sobre avanço da democracia e segurança legislativa das atividades referentes a processos eleitorais.
“Por meio virtual, e também durante os encontros presenciais, presidentes dos TREs de todo o país trocam experiências acerca de projetos implantados em seus tribunais, discutem inovações e sugerem alternativas para melhorar a qualidade dos serviços prestados aos eleitores brasileiros”, pontua.
Na reunião realizada nesta sexta-feira em Brasília, além de eleger a nova diretoria, os membros do Colégio de Presidentes também definiram que o 72º Coptrel será realizado em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.