Política

Desembargador Evandro Stábile se entrega a justiça e é preso

Cátia Alves

O desembargador Evandro Stábile se entregou a justiça na última sexta-feira (08) e já iniciou o cumprimento de sua pena no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). A decisão foi tomada pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça, formada por 15 ministros mais antigos do órgão, na última quarta-feira (06), a expedição do mandado de prisão do desembargador, condenado em novembro de 2015 a seis anos de prisão em regime fechado por corrupção passiva.

Evandro Stábile presidia em 2010 o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, de onde foi afastado após o Ministério Público Federal acusa-lo de ter participado de suposto esquema de venda de sentenças, investigado pela Polícia Federal na operação Asafe.

Ele também responde a Processo Administrativo Disciplinar (PAD), no TJ-MT, pelos mesmos fatos. As informações foram divulgadas pelo site Migalhas que acompanhou ao vivo a sentença do STJ. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões