Esportes

Desde a inauguração, quase 200 mil torcedores já estiveram na Arena Pantanal

 
Com pouco mais de dois meses de atividade, a Arena já recebeu quatro jogos nacionais: Mixto x Santos e Cuiabá x Internacional-RS pela Copa do Brasil, Luverdense x Vasco pelo Campeonato Brasileiro Série B e Santos x Atlético-MG pela Série A. Além de mais três jogos internacionais pela Copa do Mundo: Chile x Austrália, Rússia x Coréia do Sul e Nigéria x Bósnia. Com todos esses jogos, a média de público do estádio chega a 27.630 torcedores por partida.
 
Levando em consideração somente os números dos jogos nacionais, o maior público ficou por conta da partida entre Cuiabá e Internacional-RS, pela segunda fase da Copa do Brasil, quando 21.385 torcedores assistiram o empate de 1×1 entre as duas equipes.
 
Pela Copa do Mundo, o melhor público foi registrado na vitória da Nigéria por 1×0 sobre a seleção da Bósnia, com 40.499 expectadores presentes. No entanto, há expectativa de que no jogo entre Japão e Colômbia, os números sejam semelhantes a esses, já que japoneses e colombianos costumam sempre comparecer em peso nos jogos de suas seleções.
 
Com uma média bem superior a todo o Campeonato Mato-grossense de 2014, a Arena surge como uma mola propulsora para os clubes de Mato Grosso.
 
O Luverdense, por exemplo, disputou em todo campeonato regional sete partidas como mandante e, somando todos esses jogos, o LEC conseguiu um público de 10.508. No entanto, em seu primeiro jogo como mandante na Arena Pantanal, o Verdão do Norte quase que dobrou este número, levando ao estádio 17.971 apaixonados por futebol.
 
NÚMEROS COMPLETOS
 
Mixto 0x0 Santos – 17.000
 
Luverdense 2×1 Vasco – 17.971
 
Cuiabá 1×1 Internacional-RS – 21.385
 
Santos 1×2 Atlético-MG – 18.683
 
Chile 3×1 Austrália – 40.275
 
Rússia 1×1 Coréia do Sul – 37.603
 
Nigéria 1×0 Bósnia – 40.499
 
GOLS
 
A média de gols na Arena Pantanal também é muito boa. Com sete partidas disputadas no estádio, a média chega a 2,14 por partida, sendo que, ao todo, 15 gols foram marcados. Apenas na partida entre Mixto e Santos as redes não balançaram.
 
O responsável por estrear as redes do estádio foi o centroavante Reinaldo, do Luverdense. Com a experiência de ter jogado em clubes como Flamengo, São Paulo, Santos e Botafogo, coube ao atacante fazer o primeiro gol e marcar seu nome na história da Arena Pantanal.
 
Da Assessoria 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos