Com pouco mais de dois meses de atividade, a Arena já recebeu quatro jogos nacionais: Mixto x Santos e Cuiabá x Internacional-RS pela Copa do Brasil, Luverdense x Vasco pelo Campeonato Brasileiro Série B e Santos x Atlético-MG pela Série A. Além de mais três jogos internacionais pela Copa do Mundo: Chile x Austrália, Rússia x Coréia do Sul e Nigéria x Bósnia. Com todos esses jogos, a média de público do estádio chega a 27.630 torcedores por partida.
Levando em consideração somente os números dos jogos nacionais, o maior público ficou por conta da partida entre Cuiabá e Internacional-RS, pela segunda fase da Copa do Brasil, quando 21.385 torcedores assistiram o empate de 1×1 entre as duas equipes.
Pela Copa do Mundo, o melhor público foi registrado na vitória da Nigéria por 1×0 sobre a seleção da Bósnia, com 40.499 expectadores presentes. No entanto, há expectativa de que no jogo entre Japão e Colômbia, os números sejam semelhantes a esses, já que japoneses e colombianos costumam sempre comparecer em peso nos jogos de suas seleções.
Com uma média bem superior a todo o Campeonato Mato-grossense de 2014, a Arena surge como uma mola propulsora para os clubes de Mato Grosso.
O Luverdense, por exemplo, disputou em todo campeonato regional sete partidas como mandante e, somando todos esses jogos, o LEC conseguiu um público de 10.508. No entanto, em seu primeiro jogo como mandante na Arena Pantanal, o Verdão do Norte quase que dobrou este número, levando ao estádio 17.971 apaixonados por futebol.
NÚMEROS COMPLETOS
Mixto 0x0 Santos – 17.000
Luverdense 2×1 Vasco – 17.971
Cuiabá 1×1 Internacional-RS – 21.385
Santos 1×2 Atlético-MG – 18.683
Chile 3×1 Austrália – 40.275
Rússia 1×1 Coréia do Sul – 37.603
Nigéria 1×0 Bósnia – 40.499
GOLS
A média de gols na Arena Pantanal também é muito boa. Com sete partidas disputadas no estádio, a média chega a 2,14 por partida, sendo que, ao todo, 15 gols foram marcados. Apenas na partida entre Mixto e Santos as redes não balançaram.
O responsável por estrear as redes do estádio foi o centroavante Reinaldo, do Luverdense. Com a experiência de ter jogado em clubes como Flamengo, São Paulo, Santos e Botafogo, coube ao atacante fazer o primeiro gol e marcar seu nome na história da Arena Pantanal.
Da Assessoria