O motorista que dirigia um carro com 12 pessoas dentro, que bateu em uma carreta na RS-153 em Passo Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul, foi transferido para a CTI central do Hospital São Vicente de Paulo, na cidade. Segundo boletim médico divulgado neste domingo (5), o homem de 26 anos permanece em estado grave, sedado e respirando com a ajuda de aparelhos.
Ele foi internado logo após o acidente, que ocorreu por volta das 7h de sábado (4), no trecho da rodovia entre as cidades de Passo Fundo e Ernestina. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o motorista teria invadido a pista contrária e batido de frente na carreta. Ao todo, havia 12 pessoas no carro, um Kadett. Alguns eram transportados no porta-malas. Dez pessoas, entre adolescentes e jovens, ficaram feridos. Todas as pessoas tiveram alta, exceto o condutor.
O caminhoneiro, que não se feriu, tentou desviar, mas não conseguiu evitar a batida. Após a colisão, o motorista do carro ficou preso às ferragens. Para resgatá-lo, os bombeiros precisaram serrar a parte de cima do veículo, que ficou destruído.
O motorista tem passagem na polícia por homicídio e roubo de veículos. ALém disso, não possuía carteira de habilitação. Outro fato que chamou que chamou a atenção da polícia, é que no carro estava uma adolescente de 13 anos. Ela tinha desaparecido há mais de três meses e não entrava em contato com a família.
Segundo testemunhas, o grupo voltava de uma festa. A Polícia Civil irá investigar o caso. O motorista pode ser penalizado por lesão corporal.
Fonte: G1