Os setores de hortifrutigranjeiros dos supermercados em Cuiabá já começam a sofrer com a falta de desabastecimento e a alta dos valores nos produtos. As duas coisas foram detectadas nos supermercados.
Em nota, a Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat) confirmou que há falta de frutas, verduras e legumes nos supermercados do Estado. Escassez e aumento de preços foram observados em batatas, cebolas e tomates, além de folhas como alface americana, rúcula e couve.
O Circuito Mato Grosso entrou em contato com alguns supermercados de Cuiabá e constatou que há falta de produtos que são trazidos da região sudeste do Brasil. Como é o caso do tomate, frutas e legumes, que estão em falta desde sábado (26).
De acordo com o gerente comercial do Supermercado Big Lar, Marcos Fromming, não tem mais produtos no depósito.
“Frutas e legumes está tudo zerado, não há mais para reposição”, comentou.
Outro produto que ainda resta nos supermercados é a cebola, com pouca quantidade disponível para venda, mas houve alteração no preço do produto. Na semana passada, o quilo da cebola estava custando R$ 6.99, com a escassez, a fruta subiu para R$ 7,99 o quilo.
Os supermercados que vendem no atacado e no varejo também são afetados com a falta de frutas e legumes. Nossa reportagem identificou que falta cenoura, batata, tomate e abóbora.
Mesmo com o esforço do setor supermercadista para garantir o abastecimento da população, a Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat) identificou até o momento a falta de frutas, verduras e legumes nos supermercados do estado. O setor espera que a situação seja resolvida o mais rápido possível, evitando assim que a população sofra com a falta de produtos de necessidade básica e que ocorra aumento de preços ao consumidor final.