Uma casa desabou na manhã de terça, 22, no bairro da Brasilândia, na zona norte de São Paulo. Seis pessoas, entre elas uma bebê de quatro meses, foram retiradas dos escombro pelo Corpo de Bombeiros, segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP). A criança e seu avô chegaram a ser internados em estado grave. A bebê, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
O desabamento pode ter sido causado por vazamento de gás seguido de explosão. As causas serão investigadas pela Polícia Civil. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de São Paulo e não obteve retorno até as 20 horas.
Dois pavimentos
A casa com dois pavimentos ficava na Avenida Humberto Gomes Maia, número 351. Na parte de cima morava um casal com dois filhos – um menino de 11 anos e a bebê. Na parte de baixo, morava o idoso, que é pai da mulher e avô da criança. Não há informações sobre quem é a sexta pessoa resgatada.
Por volta das 6h20, houve uma forte explosão e o prédio veio abaixo. Acionado, o Corpo de Bombeiros mobilizou equipes e as seis pessoas que estavam sob os escombros foram retiradas com vida. O idoso, com 70% de seu corpo queimado, foi levado para um hospital da região.
Estabilizada
A bebê recebeu atendimento no local e foi encaminhada para o Hospital da Brasilândia. Antes de morrer, a criança chegou a ser estabilizada e intubada, de acordo com o Corpo de Bombeiros. As outras pessoas tiveram escoriações e ferimentos leves.
O Corpo de Bombeiros mobilizou dez viaturas e cerca de 30 agentes para o socorro. Ao menos duas casas vizinhas foram afetadas e vão passar por avaliação pela Defesa Civil. J