Esportes

Derrota do Inter tem sósia de Valdívia, goleiro abatido e novo drama

A derrota por 1 a 0 para o lanterna do Brasileirão afundou ainda mais o Inter na zona de rebaixamento. Além de um jogo pobre tecnicamente, o time de Celso Roth mais uma vez foi penalizado nos minutos finais de partida. Além disso, criou apenas uma chance real de gol, muito pouco para quem luta contra a degola.

Valdívia até que começou o jogo atrevido, com uma bicicleta que passou perto da meta. Apostando novamente na bola aérea, o Inter quase tirou o segundo goleiro do América-MG no duelo – o titular João Ricardo sentiu lesão durante o aquecimento. Fernando Leal dividiu com Rodrigo Dourado e Aylon e levou a pior nos dois momentos.

O atacante Valdívia e o zagueiro Roger travaram diversos duelos homem a homem. Com os cabelos crespos esvoaçantes no gramado do Independência, pareciam sósias brigando pela bola. Mas o defensor mineiro é conhecido em Belo Horizonte por sua semelhança a David Luiz, do Chelsea.

O goleiro Fernando Leal, que entrou às pressas no lugar do titular João Ricardo, lesionado no aquecimento, quase teve de deixar o jogo. No primeiro tempo, ele e Rodrigo Dourado se chocar em dividida pelo alto. Em lance semelhante, o arqueiro foi atingido por Aylon e precisou ser atendido novamente, com dores no peito.

Com três volantes em campo, ficou nos pés de Valdívia a incumbência de criar as principais jogadas de ataque coloradas. Apesar de um início alentador, o meia-atacante desandou junto à equipe. Em cobrança de escanteio, mandou a bola tão longe que ela quase quicou fora da área no lado inverso.

O Inter teve apenas uma chance clara de gol na partida inteira. Aos 20 do segundo tempo, Sasha aproveitou que a bola respingou na área do América e finalizou. Atrapalhado por uma série de jogadores à sua frente, o goleiro Fernando Leal conseguiu defender bem por baixo.

Mas não havia salvação para o Inter. Mais uma vez, o time sofreu um gol crucial nos minutos finais. Aos 45, Jonas cruzou na área, e Michael cabeceou para cima, mas a bola caiu no canto direito de Danilo Fernandes, que não acreditou no lance. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Celso Roth classificou a jogada como "fora do normal".

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos