Foto Reprodução
Com vasto histórico de passagens criminais, um homem e uma mulher foram presos em flagrante na tarde de sexta-feira (05) em investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, após assalto contra uma idosa de 62 anos.
O crime aconteceu na manhã de sexta-feira, em uma via pública, do bairro Quilombo, em Cuiabá. Na ocasião, a vítima foi abordada por um homem em uma motocicleta e que simulou estar armado, mediante grave ameaça ele subtraiu a bolsa da mulher, onde estavam documentos, dinheiro e demais objetos pessoais.
Assustada, a idosa gritou por ajuda, fato observado por testemunhas que estavam nas proximidades. O criminoso foragiu do local.
Uma destas testemunhas repassou informações à equipe da DERRFVA que imediatamente realizou diligências com o intuito de identificar e prender o assaltante, Uzias Jaques da Cruz, 22.
Durante os trabalhos para localizar o suspeito, os policiais civis chegaram até uma residência, que seria frequentada por usuários de drogas. Após busca em um dos quartos da casa, a bolsa da vítima (com a maior parte dos seus pertences) foi localizada em cima da cama da moradora, Sônia Regina de Almeida, 53.
Prisões
Conduzida à Delegacia, Sônia foi autuada em flagrante pelo crime de receptação. A mulher possui passagem na polícia pelo mesmo crime, além de associação para o tráfico.
Já Uzias foi autuado em flagrante pelo crime de roubo. Tanto o suspeito, quanto a motocicleta foram reconhecidos pela vítima. O investigado possui registros criminais pelos crimes de roubo, ameaça, injúria, receptação, entre outros delitos.
Os dois flagranteados, autuados pelo delegado de polícia da DERRFFVA, Afonso Monteiro da Silva Junior, foram encaminhados neste sábado (06) para Audiência de Custódia, ficando à disposição do Judiciário para futuras deliberações.
Com assessoria