Uma residência utilizada como uma central de golpes em um site de compra e venda [OLX] foi desarticulada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), nesta quarta-feira (10), em Cuiabá-MT. A Polícia Civil instaurou um inquérito para identificar os suspeitos envolvidos no crime. Ninguém foi preso até o momento.
Segundo a ocorrência, os investigadores receberam uma denúncia comunicando que a casa, localizada no bairro Pedregal, estava sendo usada para a prática de estelionatos. O informante ainda disse que uma arma de fogo, que tinha sido levada durante um assalto contra um policial, estaria no local.
Os policiais foram até o endereço indicado para averiguar a denúncia. Neste momento, um suspeito que estava no interior da residência percebeu a chegada dos investigadores e fugiu pelos fundos do imóvel.
No local, os agentes de segurança encontraram um notebook aberto na página do Governo do Estado e diversos documentos falsos emitidos em nome de servidores públicos, como autoridades, delegados, investigadores, oficiais da Polícia Militar, auditores do Estado e membros da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
O caso segue sendo investigado.