Política

Deputados prometem intermediar pauta dos servidores da saúde

Após a paralização de 24 horas feita pelos servidores da saúde no estado, nesta terça-feira (2) o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Wilson Santos (PSDB) e o presidente da Casa Guilherme Maluf (PSDB) prometeram intermediar as reivindicações da categoria junto a equipe de Pedro Taques (PDT). Os trabalhadores da saúde cobram entre outras coisas realização de concurso público, o fim do contrato com as OSS (Organizações Sociais de Saúde) e a aquisição de medicamentos e insumos para as unidades de saúde do Estado.

Após realizarem protesto na Praça Alencastro, os servidores que paralisaram as atividades por 24 horas e estão em indicativo de greve, foram até a Assembleia Legislativa e forma recebidos por 12 parlamentares.

Segundo Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sisma), Ocarlino Alves, o último concurso foi realizado há 12 anos. “Iremos compor uma comissão para criar uma pauta unificada para que a Assembleia Legislativa faça a interlocução junto ao Governo”, afirmou.

Maluf lembrou que a Casa de Leis sempre está aberta a qualquer manifestação pacífica, que é um direito do cidadão. “Recebemos a comissão dos servidores da Saúde do Estado, que nos trouxeram uma pauta de reivindicações, que é muito justa. Inclusive, não consta na pauta e não foi abordada a questão salarial e sim condições de trabalho, especialmente aos serviços ofertados no Cridac, Ceop, Cermac, no MT Laboratório, Hemocentro e Hospitais Regionais, além da qualidade na prestação de serviço”, disse o presidente.

Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Wilson Santos (PSDB), participou da reunião e disse que levará o assunto ao governo, e pediu um prazo para até o fim do mês, responder sobre o concurso público para o setor da saúde.

Também participaram da reunião, os deputados Ondanir Bortolini (PR), o Nininho, Dilmar Dal Bosco (DEM), Max Russi (PSB), Leonardo Albuquerque (PDT), Saturnino Masson (PSDB), Wancley Carvalho (PV), Baiano Filho (PMDB), Janaina Riva (PSD), Mauro Savi (PR) e José Carlos do Pátio (SDD).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões